Segundo Tempo: expectativa para a fala de Yellen!

0 111 0

10/04/2017 POR: Guide Investimentos

Destaques: No cenário externo, o clima de cautela prevalece e pressiona, principalmente, as bolsas europeias, que operam no campo negativo. O mercado monitora os riscos geopolíticos envolvendo os ataques dos americanos na Síria. Na Europa, os investidores seguem atentos às eleições francesas. Ações nos EUA mais próximas à estabilidade, à espera da fala de Yellen e dos balanços corporativos. O petróleo segue avançando, acumulando mais um dia de valorização. No Brasil, os investidores analisam o relatório Focus, e segue no radar a Reforma da Previdência, e a recuperação fiscal dos Estados.

Cenário Externo: clima de cautela com discurso de Yellen e eleições francesas; Petróleo segue em alta.

Nos EUA, o mercado aguarda o discurso da presidente do Fed, Janet Yellen, previsto para o fim desta tarde. Deve trazer observações em relação ao recente relatório de empregos, divulgado na última 6ª, que acabou mostrando dados abaixo do esperado. Investidores, após sinais mistos do mercado de trabalho, esperam alguma pista sobre os próximos passos da instituição.

Na Europa, investidores analisam os desdobramentos relacionados aos ataques americanos na Síria, uma vez que entre hoje e amanhã, os líderes do G-7 se reúnem para discutir tal episódio. As bolsas da região, no vermelho, seguem pressionadas para baixo nesta sessão.

Interessante: a data de hoje marcou, oficialmente, o início da campanha presidencial da França, e todos estão atentos às pesquisas de intenção de votos, que têm mostrado os presidenciáveis Le Pen e Macron como líderes num 1º turno.

Assim, diante destes fatores, prevalece a cautela lá fora. Os juros das Treasuries, por exemplo, seguem pressionados para baixo, esperando as palavras de Yellen, e algum “gatilho” mais claro.

Brasil: tensão geopolítica e reformas movimentam o mercado local.

O Ibovespa segue operando com volatilidade, com os investidores observando o desenrolar da crise geopolítica no Oriente Médio e as negociações em torno da reforma da Previdência, por aqui. As commodities influenciam o movimento da bolsa local: Vale segue como destaque de queda, influenciada pela baixa dos preços do minério de ferro; enquanto Petrobras avança, acompanhando os ganhos do petróleo com as movimentações na Síria.

O dólar alivia sua perda observada pela manhã, mas segue no campo negativo na sessão de hoje. O mercado mantém a cautela com as incertezas em relação a aprovação da reforma da previdência, e os investidores também se voltam para o ajuste fiscal, onde o governo encontra certa dificuldade para avançar com as reformas.

Na BM&F, DIs futuros seguem com viés de queda, com o mercado se ajustando às vésperas da reunião do Copom, que vai decidir o corte nas taxas de juros. Grande parte dos investidores seguem apostando em uma redução de 1 p.p. A percepção de risco-país, medida pelo CDS de 5 anos, também opera com ligeira queda.

No front político, segue no radar o projeto de recuperação fiscal dos Estados. Após três adiamentos, a proposta entrou em pauta na Câmara nesta tarde e a votação é prevista para amanhã. Os investidores também acompanham os esforços de Temer em suas reuniões com ministros e líderes de partidos aliados na Câmara para a aprovação da reforma da previdência. O projeto continua com viés favorável a aprovação, mas agora o presidente flexibilizou possíveis alterações no texto base, principalmente com a regras de transição do novo modelo proposto de aposentaria.

Sobre os movimentos no pregão de hoje*:

Ibovespa: -0,17%, aos 64.485 pontos;
Real/Dólar: -0,20%, cotado a R$3,141;
Dólar Index: -0,16%, 101,020;
DI Jan/21: -11 pontos base; 9,81%;
S&P 500: +0,23%, aos 2.361 pontos.

*Por volta das 14h42, horário de Brasília. Obs.: a taxa de câmbio utilizada é a referência da Bloomberg.

Boa leitura a todos!

Contatos
Renda Variável*


Luis Gustavo – CNPI
lpereira@guideinvestimentos.com.br

Equipe Econômica

Ignácio Crespo Rey
irey@guideinvestimentos.com.br

Lucas Stefanini
lstefanini@guideinvestimentos.com.br

Guilherme Vasone
grocha@guideinvestimentos.com.br

Rafael Gad
rpassos@guideinvestimentos.com.br

*A área de Renda Variável é a responsável por todas as recomendações de valores mobiliários contidas neste relatório.

“Este relatório foi elaborado pela Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores, para uso exclusivo e intransferível de seu destinatário. Este relatório não pode ser reproduzido ou distribuído a qualquer pessoa sem a expressa autorização da Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores. Este relatório é baseado em informações disponíveis ao público. As informações aqui contidas não representam garantia de veracidade das informações prestadas ou julgamento sobre a qualidade das mesmas e não devem ser consideradas como tal. Este relatório não representa uma oferta de compra ou venda ou solicitação de compra ou venda de qualquer ativo. Investir em ações envolve riscos. Este relatório não contêm todas as informações relevantes sobre a Companhias citadas. Sendo assim, o relatório não consiste e não deve ser visto como, uma representação ou garantia quanto à integridade, precisão e credibilidade da informação nele contida. Os destinatários devem, portanto, desenvolver suas próprias análises e estratégias de investimentos. Os investimentos em ações ou em estratégias de derivativos de ações guardam volatilidade intrinsecamente alta, podendo acarretar fortes prejuízos e devem ser utilizados apenas por investidores experientes e cientes de seus riscos. Os ativos e instrumentos financeiros referidos neste relatório podem não ser adequados a todos os investidores. Este relatório não leva em consideração os objetivos de investimento, a situação financeira ou as necessidades específicas de cada investidor. Investimentos em ações representam riscos elevados e sua rentabilidade passada não assegura rentabilidade futura. Informações sobre quaisquer sociedades, valores mobiliários ou outros instrumentos financeiros objeto desta análise podem ser obtidas mediante solicitações. A informação contida neste documento está sujeita a alterações sem aviso prévio, não havendo nenhuma garantia quanto à exatidão de tal informação. A Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores ou seus analistas não aceitam qualquer responsabilidade por qualquer perda decorrente do uso deste documento ou de seu conteúdo. Ao aceitar este documento, concorda-se com as presentes limitações.Os analistas responsáveis pela elaboração deste relatório declaram, nos termos do artigo 17 da Instrução CVM nº. 483/10, que: (I) Quaisquer recomendações contidas neste relatório refletem única e exclusivamente as suas opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente, inclusive em relação à Guide Investimentos S.A. Corretora de Valores.“

0 111 0

Cadastre-se e receba nossos conteúdos exclusivos



Comentários (0)

Ordenar por:

Desculpe, comentários para esta entrada estão fechados neste momento.

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!

Bitnami