Se torne sócio de empresas

Ações são títulos que representam uma pequena parcela de participação na sociedade de uma empresa. Assim, ao comprar uma ação, o investidor se torna sócio dessa empresa, participa da distribuição de lucros e de sua valorização.

Uma das maiores vantagens desse mercado é que existem várias formas e nenhuma quantia mínima para investir.

Nos EUA e países desenvolvidos é comum os pais investirem em ações no nascimento dos filhos para garantir o pagamento de sua graduação.

É importante lembrar que, ações deve ser apenas um pedaço do seu portfólio completo de investimentos, a parte que terá um foco de desenvolvimento a longo prazo.

Se torne sócio de empresas

COMO INVESTIR EM AÇÕES COM A GUIDE?

  • PASSO 1

    Abra sua conta conosco e faça uma transferência de recursos para começar a operar.

  • PASSO 2

    Acompanhe as recomendações da nossa área de análise para tomar as melhores decisões de compra e venda.

  • PASSO 3

    Opere via Home Broker, aonde quer que você esteja, e usufrua dos benefícios de ser nosso cliente, incluindo a isenção de taxas de operação para quem executa três operações ou mais dentro do mês.

  • Termo

    O Termo é um contrato padronizado no qual o cliente se compromete a comprar ou vender certa quantidade de mercadoria ou ativo financeiro, por um preço fixado ainda na data de realização do negócio, com liquidação…

    Saiba Mais

  • Opções

    As opções são derivativos criados para mitigar riscos de oscilação de preço, de modo a oferecer proteção contra possíveis perdas, além de servir para criar estratégias especulativas em relação a trajetória de preço e a…

    Saiba Mais

  • Empréstimo de Ativos – BTC

    São contratos registrados voluntariamente pelas partes envolvidas. O aluguel consiste em emprestar um ativo (cliente doador) para outro investidor (cliente tomador), que tem a intenção de utilizar os ativos para realizar operações vendidas. O empréstimo…

    Saiba Mais

  • Clubes de Investimento

    Os Clubes são veículos de investimento coletivo com no mínimo 3 e no máximo 50 participantes, para aplicação preponderante (67%) em títulos e valores mobiliários com características de participação – ações; bônus de subscrição; debêntures…

    Saiba Mais

  • Oferta Pública

    A oferta pública de distribuição de ações, cotas de fundos de investimento e outros valores mobiliários é uma colocação desses ativos, junto ao público, previsto na regulamentação do mercado de capitais. Este tipo de operação é…

    Saiba Mais

  • ETF’s

    O ETF ou Exchange Traded  Fund é um fundo de investimento que é negociado em bolsa. Mais conhecidos no Brasil como fundos de índices, buscam retornos de investimento que correspondam, de forma geral, ao desempenho…

    Saiba Mais

  • BDR’s

    BDRs ou Brazilian Depositary Receipts, são títulos ou ações emitidos no Brasil com lastro em valores mobiliários emitidos no Exterior, divididos em dois tipos: Patrocinados e Não Patrocinados.

    Saiba Mais

  • Swing Trade

    O Swing Trade é uma operação de prazo curto, que consiste na compra e na venda de uma ação em dias diferentes. A operação pode durar dois dias, uma semana ou um tempo maior.

  • Day Trade

    O Day Trade é uma operação de curto prazo que consiste na compra e venda de uma ação no mesmo dia e tem como objetivo obter lucro ao longo do dia de uma forma rápida e dinâmica.

  • OPERAÇÕES ESTRUTURADAS

    Operações estruturadas são produtos financeiros cujo rendimento e risco são resultantes da combinação e características dos componentes envolvidos na estrutura. Quando o investidor pode usar? Pode ser usado a qualquer momento em todas as condições…

    Saiba Mais

  • LONG & SHORT

    É uma estratégia que envolve, simultaneamente, uma compra (Long) e uma venda (Short). Esta operação busca a performance relativa entre ambos (posição comprada e vendida). Ou seja, a compra deve se valorizar mais do que…

    Saiba Mais

O QUE PESQUISAR ANTES DE COMPRAR UMA AÇÃO?

Antes de comprar ações, é importante fazer uma pesquisa sobre as empresas nas quais você está pensando em investir e atentar-se aos fundamentos que podem indicar se ela está em situação sólida.

  • RECEITA, LUCRO E DÍVIDA

    O lucro, a medida de resultado de uma empresa, deve ser positivo e crescente. Receita, as “vendas” da companhia, devem estar em expansão. E as dívidas nunca deve ser maiores do que o Patrimônio Líquido.

  • ROE – RETORNO SOBRE PATRIMÔNIO

    Este índice mede o retorno do acionista. Deve ser maior que o retorno de investimentos de ativos com baixo risco (por exemplo, CDBs e Títulos Públicos).

  • PATRIMÔNIO LÍQUIDO

    Representa o dinheiro dos acionistas na empresa. Idealmente deve crescer ao longo do tempo, conforme a empresa for gerando lucro.

Bitnami