INVESTIMENTOS

Uma grande variedade de investimentos é essencial na hora de escolher a solução mais adequada para cada perfil.

AÇÕES

O mercado de ações te dá a oportunidade de se tornar sócio de diversas empresas e de receber parte proporcional do lucro que elas geram.

Conheça mais sobre o
Mercado de Ações

Ao comprar uma ação, o intuito de todo investidor é se tornar sócio de uma empresa e conseguir lucrar com o seu desempenho. No entanto, existem dois tipos de estratégias principais ao aplicar no mercado de ações: a de crescimento e a de dividendos.

Uma das maiores vantagens desse mercado é que existem várias formas e nenhuma quantia mínima para investir.

Por outro lado, este tipo de investimento é indicado para alguns perfis específicos de investidor, já que depende de diversas variáveis, como por exemplo os índices de mercado, que funcionam como um termômetro para saber como está o desempenho de um determinado grupo de ações ou de ativos. Através deles temos uma fotografia simples do que está acontecendo na bolsa de valores.

É importante lembrar que,ações deve ser apenas um pedaço do seu portfólio completo de investimentos, a parte que terá um foco de desenvolvimento a longo prazo.

Como investir em ações com a Guide?

  • Passo 1

    Passo 1

    Abra sua conta conosco e faça uma transferência de recursos para começar a operar.

  • Passo 2

    Passo 2

    Acompanhe as recomendações da nossa área de análise para tomar as melhores decisões de compra e venda.

  • Passo 3

    Passo 3

    Faça suas operações via Home Broker, aonde quer que você esteja, e usufrua dos benefícios de ser nosso cliente, incluindo a isenção de taxas de operação para quem executa três operações ou mais dentro do mês.

  • Long & Short

    É uma estratégia que envolve, simultaneamente, uma compra (Long) e uma venda (Short). Esta operação busca a performance relativa entre ambos (posição comprada e vendida). Ou seja, a compra deve se valorizar mais do que…

    Saiba Mais

  • Operações Estruturadas

    Operações estruturadas são produtos financeiros cujo rendimento e risco são resultantes da combinação e características dos componentes envolvidos na estrutura. Quando o investidor pode usar? Pode ser usado a qualquer momento em todas as condições…

    Saiba Mais

O que pesquisar antes de comprar uma ação?

Antes de comprar ações, é importante fazer uma pesquisa sobre as empresas nas quais você está pensando em investir e atentar-se aos fundamentos que podem indicar se ela está em situação sólida.

  • Receita, Lucro e Dívida

    Receita, Lucro e Dívida

    O lucro, a medida de resultado de uma empresa, deve ser positivo e crescente. Receita, as “vendas” da companhia, devem estar em expansão. E as dívidas nunca deve ser maiores do que o Patrimônio Líquido.

  • ROE (Return on Equity, ou Retorno sobre Patrimônio)

    ROE (Return on Equity, ou Retorno sobre Patrimônio)

    Este índice mede o retorno do acionista. Deve ser maior que o retorno de investimentos de ativos com baixo risco (por exemplo, CDBs e Títulos Públicos).

  • Patrimônio Líquido

    Patrimônio Líquido

    Representa o dinheiro dos acionistas na empresa. Idealmente deve crescer ao longo do tempo, conforme a empresa for gerando lucro.

QUERO INVESTIR

Quem faz seu patrimônio é você. Quem vai fazê-lo crescer somos nós.

Como Investir Invista Já
Bitnami